terça-feira, 10 de maio de 2011

Exposição Porto e Alma


A Secretaria Municipal de Cultura abre nesta terça-feira, 12 de abril, a Exposição “Porto & Alma – História da Imigração em Catanduva”, em comemoração ao 93º aniversário de emancipação política da cidade.
O objetivo é mostrar a trajetória das comunidades imigrantes até o município e sua influência na cultura local, através de textos, documentos, fotos e objetos. 

 
O trabalho de pesquisa e produção da exposição contou com o envolvimento de todas as comunidades que colonizaram Catanduva.

“A população vai ter acesso à cultura de cada comunidade, com objetos - como instrumentos musicais -, fotos antigas e vestimentas”, explica o setor.

Junto à exposição, ocorre a abertura do Museu Municipal de Catanduva, com exposição de instrumentos antigos de fazenda, equipamentos fotográficos, acervos sobre a Revolução de 32 e Segunda Guerra Mundial, além de uma galeria de fotos das orquestras e bandas antigas da cidade.

O Museu irá funcionar temporariamente na Estação Cultura – até que a reforma do prédio, localizado na avenida São Domingos, 880, seja concluída.

Horário

A exposição e o museu estarão abertos à visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas. Mais informações pelo telefone 3531-5100.





Nenhum comentário:

Postar um comentário