sexta-feira, 1 de abril de 2011

Piano Livre

  “Já fui privilégio de gente importante
Reis, rainhas e nobres.
Hoje sou popular
Dou prazer a ricos e pobres
E a todos que quiser
Me tocar”.

17.03.11 - A citação acima é trecho da poesia de Sílvio Scaldelai, do grupo de poesia “Guilherme de Almeida”, de Catanduva, e remete a um novo projeto da Secretaria Municipal de Cultura denominado “Piano Livre”.

A ideia foi lançada no dia 22/03, em uma terça-feira, às 20 horas, no hall de entrada da Estação Cultura. A intenção da coordenadoria é tornar mais popular o piano, instrumento clássico de difícil acesso às camadas sociais mais baixas.

O pianista Paulinho Bauab foi convidado para a abertura do projeto. Ele foi o primeiro a tocar o piano. O instrumento ficará à disposição de quem quiser tocá-lo ou apenas conhecê-lo.

Além da interação entre instrumento e público, a intenção do setor é promover uma mudança no ambiente da Estação Cultura, já que o piano vai garantir a sonorização durante praticamente todo o dia. 







“Esse projeto será permanente e temos a intenção de levá-lo para outros locais de grande movimentação, como praças e o terminal de ônibus”, explica o técnico em museu Muhammad Baker.

Baker afirma ainda que outros projetos serão incluídos ao Piano Livre. “Pretendemos fazer apresentações de coral e até saraus temáticos, com música e poesia.”

O projeto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 18 horas. 


Serviço

A Estação Cultura fica localizada na rua Rio de Janeiro, 100.
Mais informações pelo telefone (17) 3531-5100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário